segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Posse da nova direção do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil

No próximo dia 28 de fevereiro será realizada, na sede da Embaixada de Portugal em Brasília, a cerimônia de posse da nova direção do Conselho das Câmaras Portuguesas no Brasil. Deixa a presidência o representante da Câmara de São Paulo e idealizador da instituição, António de Bacelar Carrelhas e assume a presidência, o ex-presidente da Câmara Portuguesa no Ceará, Rômulo Alexandre Soares.

Compõem, ainda, a direção do Conselho, o presidente da Câmara Portuguesa na Bahia, Eduardo Salles e o presidente da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, Raul Penna, ambos, respectivamente, na primeira vice-presidência e na segunda vice-presidência.

O Conselho é composto, ainda, por representantes das outras 8 Câmaras Portuguesas no Brasil que inclui, as recentes Câmaras Portuguesas de Brasília e do Rio Grande do Norte, além das congeneres nos estados do Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo .

O Conselho das Câmaras Portuguesas no Brasil, fundado em 2001, é órgão de apoio às iniciativas das câmaras portuguesas localizadas no Brasil e responsável, dentre outras atribuições, pela realização a cada dois anos de um Encontro Luso-Brasileiro.

O próximo Encontro Luso-Brasileiro, marcado para o segundo semestre de 2009, será realizado na cidade de Fortaleza (Ceará) e terá como tema "negócios na língua portuguesa" procurando envolver na órbita do Encontro representações empresarias e políticas dos países de língua oficial portuguesa e das comunidades de língua portuguesa espalhadas pelo mundo.

Um comentário:

KARINA disse...

Oi Alexandre! Como vai você?
Por coincidência, cheguei ao seu blog, e foi impossível não lembrar do amigo de infância... como o tempo passou !!

Lembra que você falava frases criativas como :

Você já voou num vôo voado ?
VocÊ já caminhou num caminho caminhado?

Confesso, eram muito irritantes estas frases..rsrsr

Mas você levantou vôo, construiu seu caminho e espero que tudo isso tenha lhe trazido muitas felicidades.

Torço para que você continue realizando todos os seus sonhos!!

Aparece no meu blog : http://maktubinside.blogspot.com/

Abraço,

Karina